quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Boxer
Boxer é uma raça canina oriunda da Alemanha Aparentemente foram gerados através de cruzamentos entre os brabants bullenbeisser da Bélgica e cães semelhantes de Danzig, ainda que se considere o buldogue inglês como um de seus antecessores. Estes caninos, os mais altos das raças de cara achatada, são considerados eternas crianças, embora desconfiados e cautelosos com estranhos. Segundo estudos, o boxer é, em pensamento e atitudes, uma criança de três anos, sendo considerado então a companhia perfeita para famílias ativas apesar da aparência de cão de guarda. O boxer, mesmo aparentando força no alto de seus 32 kg e 63 cm, é um cão de saúde frágil, que ocasionam em uma expectativa de vida abaixo da média: a caudectomia gera alterações nas vértebras do animal ao redor do osso sacro; o câncer vitima mais boxers que qualquer outra raça canina; sua face achatada gera dificuldades respiratórias; e as doenças cardíacas também são outra preocupação.
Fonte: (Anuário de Cães)
Terra-Nova

País de Origem: Canadá *--*
Tamanho:66 cm para fêmeas e 71 para machos.
Peso: 54 quilos para fêmeas a 68 quilos para machos.
Aspectos Gerais: Grande porte, musculoso. Tem instinto bem natural para salvamento e apresenta as membranas interdigitais(Tecido que une os dedos de alguns animais).
Pelagem: Dupla, densa, de textura grossa e oleosa, resistindo bem à água por longos períodos. As cores podem ser preta, marrom ou branca com manchas pretas.
Longevidade: 10 anos
Temperamento: Dócil, carinhoso, atento, extrema responsabilidade e apaixonado por crianças.
Terra-nova é uma raça de cães natural do Canadá, descendente geneticamente dos mastiffs. Sua personalidade, todavia, é diferente. O terra-nova pode ser considerado o cão mais paciente, tolerante e tranquilo de todos. Descrito como resignado, é um bom cão de companhia, já que gosta de participar das atividades familiares e aprecia a companhia humana. Dito excelente nadador, foi empregado pelo franceses como salva-vidas.De adestramento considerado fácil, possui três variações de cores em sua pelagem, uma delas de landseer, em homenagem ao pintor britânico Edwin Landseer, que no século XIX, retratou a raça em suas obras. De patas consideradas grandes, tem a cabeça larga e volumosa, o focinho curto e quadrado, e pode chegar a pesar 68 kg e medir 71 cm.
Cuidados básicos: A pelagem deve ser escovada uma vez por semana. O subpelo renova-se duas vezes por ano, na primavera e outono, o que implica uma escovagem mais frequente para remover os fios soltos. Como não lida bem com o calor, deve ter sempre acesso a água e sombras.
Fonte: (Anuário de Cães)
Assinar:
Comentários (Atom)
