
País de Origem: Eua
Tamanho: Médio
Área de Criação: Média
Agressividade: Média
Atividade Física: Moderada
Utilização: Cão de trabalho, esporte e companhia
Tamanho: 46 a 59 cm ( 18 a 21 polegadas para fêmeas e 20 a 23 polegadas para machos.)
Peso: 23 a 30 quilos
Aspectos Gerais: De porte médio, mais longo do que alto ( retangular, não quadrado) musculoso e atlético. Sua estrutura é moderada e é extremamente ágil e veloz.
Pelagem: Textura média, lisa e ou levemente ondulada e de comprimento mediano. As cores aceitas são preta, azul-merle, vermelha e vermelho-merle, com ou sem marcas brancas e/ou manchas de cor cobre.
Agressividade: Moderada. Altamente territorial e cuidadoso com seus donos e seus pertences.
Longevidade: De 12 a 15 anos.
Temperamento: Enérgico, inteligente, altamente treinável, carinhoso e brincalhão.
Atividade Física: Moderada. O espaço para viver não precisa ser grande pois eles querem sempre ficar perto do dono, mas deve haver, no mínimo, 1 hora de bastante exercício com o dono. Eles não gostam e não brincam sozinhos!
Embora existam muitas teorias a respeito da sua origem, raça como hoje se conhece foi desenvolvida exclusivamente nos Estados Unidos. O Pastor Australiano foi assim chamado por causa da associação com os pastores bascos, que foram para os Estados Unidos provindos da Austrália nos anos de 1800.
A popularidade do pastor australiano cresceu consistentemente com a “popularização” do “western horseback riding”, após a Segunda Guerra Mundial, que ficou conhecido pelo público em geral através de rodeios, exposições eqüinas, filmes e shows de televisão. Sua inerente versatilidade e sua personalidade facilmente adaptável ao treinamento tornaram-no valioso para as fazendas e ranchos americanos. Os fazendeiros americanos continuaram o desenvolvimento da raça, mantendo sua versatilidade, inteligência aguda, forte instinto de pastoreio e sua agradável aparência que desde o início ganhou admiração. Embora cada exemplar seja único em cores e marcações, todos os Australian Shepherds despertaram uma insuperável devoção por seus familiares. Seus numerosos atributos têm garantido uma contínua popularidade para a raça.
Fonte:(Anuário de Cães)
Nenhum comentário:
Postar um comentário